PRAVALER: Saiba como funciona!

Se você está pensando em fazer um curso de nível superior é bom que saiba que a parte mais difícil dele é custear as mensalidades, que nem sempre cabem no seu bolso. Nos últimos anos a demanda de universitários que procuram outras formas de fazer uma graduação vem crescendo cada vez mais.

Um dos motivos para esse acontecimento é a crise econômica. Por isso muitos estudantes estão buscando alternativas aos programas do Governo, como o Fies e o Prouni, para realizar um curso de ensino superior numa instituição privada.

Uma das melhores alternativas para bancar as mensalidades de um curso de graduação é o Crédito Universitário PRAVALER, uma empresa privada que concede crédito estudantil e não necessita de aprovação de nenhum órgão educativo.

Como funciona?

O PRAVALER possui parcerias com diversas instituições de ensino em todo o Brasil e, com ele, é possível que parte do pagamento das mensalidades da universidade seja feita enquanto ainda está estudando e a outra parte somente depois de formado.

Esse crédito funciona nos mesmos moldes de um financiamento de carro ou imóvel, no entanto, possui juros bem mais baixos. Ou seja, o valor total do curso é somado e o universitário tem um prazo para pagamento desse crédito. 

Algumas instituições de ensino superior arcam integralmente com os juros do crédito PRAVALER, e o estudante não precisa pagar nenhuma taxa, e deve arcar somente com a correção da inflação. Se a instituição arcar parcialmente, a taxa de juros fica, em média, em 1,35% ao mês.

Já outras oferecem o subsídio de parte dos juros do crédito, ou seja, num curso de quatro anos, por exemplo, o universitário pode quitar o financiamento em até 10 anos. Mas também existem instituições que subsidiam os juros de forma integral.

Nesse caso, em um curso de quatro anos, o universitário pode pagar 50% do valor da mensalidade enquanto ainda está estudando e 50% somente depois de formado, com um prazo de até oito anos. Mas deve arcar com correção anual da inflação.

Como conseguir o PRAVALER?

Para garantir o crédito Universitário do PRAVALER é necessário se cadastrar no site do Programa e informar seus dados pessoais. A partir daí é feito uma avaliação. Em seguida, preencha seu nome completo e escolha a instituição de ensino que deseja o crédito e o curso.

O PRAVALER analisa todas as informações e logo após o crédito é aprovado na hora. Depois é só seguir o passo a passo do site, realizar a matrícula e apresentar os documentos. É importante ressaltar que é preciso ter um fiador apto a pagar a dívida caso o aluno não consiga. Ele deve ter renda comprovada. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *