Formas de capacitação profissional Rio de Janeiro

Quem está em busca de um novo emprego ou concorrendo a uma vaga no mercado de trabalho, deve saber que a melhor forma de se destacar é possuindo formação adequada. Por isso, mais e mais pessoas têm buscado formas de se capacitar para as demandas do mercado.

Com a possibilidade de um novo cenário de contratações após a grave crise econômica do país, a expectativa é que o mercado do Rio de Janeiro esteja em alta. Veja a seguir formas de se capacitar profissionalmente no estado:

Onde se capacitar?

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das instituições do Sistema S de ensino e promove ensino técnico de qualidade. Como a modalidade do técnico está diretamente ligada ao mercado de trabalho, os cursos SENAI RJ podem ser a melhor opção para quem quer trabalhar em breve.

Os cursos SENAI duram entre dois a três anos, ou seja, em um curto período de tempo você já pode estar apto para atuar no mercado de trabalho. Veja abaixo algumas opções de curso:

  • Desenho E Criação de Personagem;
  • Fotógrafo;
  • Iluminador Cênico;
  • Operador de Câmera;
  • Gravação de Áudio em Estúdio, entre outros.

SENAC

Uma outra opção para quem está em busca da melhor capacitação profissional, é a escola técnica SENAC. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está no mercado há anos e promove o ensino voltado para a área comercial.

Há uma grande oferta de cursos gratuitos no Rio de Janeiro para o próximo ano e esta pode ser uma ótima oportunidade de destacar o seu currículo. Veja abaixo alguns cursos que você pode fazer:

  • Assistente de Logística;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Inglês Intermediário;
  • Vendedor;
  • Técnico em Contabilidade, entre outros.

Como se capacitar?

PRONATEC

Se você está buscando uma bolsa de estudos para se capacitar, uma das formas mais eficientes é utilizar o Pronatec. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) promove a distribuição de bolsas do Sistema S a fim de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os estudantes.

Para visualizar as bolsas disponíveis, você deve se inscrever no Pronatec do Rio de Janeiro e ficar atento a divulgação de vagas e período de inscrição.

SISUTEC

O Sisutec funciona como uma via de acesso para a oferta do Pronatec e pode ser uma de você garanti a sua vaga em um a das melhores escolas técnicas do país.

Se você quer concorrer através do Sisutec, veja os requisitos do programa e o edital. Em seguida, escolha a sua modalidade de concorrência e participe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *